Voltando para animais os fazendeiros a historinhas da fazendeira Li.
Alguém aí já conhece ou ouviu falar do novo metro de sp, o da linha amarela?
Então, outro dia, eu fui para uma cidade, e precisei fazer umas baldeações, e quando cheguei ali, na Faria Lima, levei um baita susto! O metrô tava todinho diferente, do que eu estava acostumada a ver. Câmeras espalhadas por todos os lugares! Me senti espionada! Aff, pra que isso meu Deus!
Então, parecia que eu tava num outro planeta, tamanho era o luxo do lugar, (ainda bem que eu tava meio arrumadinha, as vezes eu me visto parecendo uma doida!) kkkkk Imagine, euzinha fazendeira Li, deixando minha caminhonete de lado, para entrar num metro!
Quando cheguei lá para pegar o tal do metrô, logo estacionou um, mas quem foi que disse que me atrevi a entrar dentro dele?! Oras, na Faria Lima, para quem ainda não sabe, ou para as pessoas que nunca pegaram um metro na vida, tem uma parede, que parece o trem que ta parado nela! LINDO! ESPETACULAR! Mas como a linha é nova precisava ter certeza da direção que eu iria pegar, e onde eu iria descer!
Então, perguntei a um moço lindo as informações, para onde eu queria ir, e por coincidência, era a primeira vez do homem ali também! kkk Mundo pequeno!
Então, já começando a ficar com medo, tratei logo de me informar com outro lindo moço, que de fato era tanto simpático, agradável e lindo.
E nesse lero, lero, ele me informou que no metrô Faria Lima era o único que tinha aquele painel, que parecia que o metrô estava estacionado... aff achei aquilo um estouro! Bárbaro! Para prevenir as pessoas, que costumam se suicidar nos metrôs, achei de extrema prevenção! E para o horário de pique que temos nos metrôs em SP, de extrema segurança, conforto, beleza e tudo o mais que se pode dizer!
Mas com as informações seguintes , confesso amigos.... gelei!
O moço continuou dizendo-me que o metrô era diferente em muitos aspectos, havia apenas um vagão, ou seja quem entrar, não importa em qual vagão, anda em todos eles! E mais! Uma máquina dirigia o tal do metrô linha amarela!
Dai olhei em volta, vi o tal do trem parar, uma porta se abrir, e depois a outra, e logo pensei, "se essa máquina da um pane, o metrô vai parar! Máquinas quebram... mas e o povo que vão ta la dentro?! Quem pode prevenir suas ações?! suas reações diante de um pânico?!" Eu mesma fiquei em pânico, quando soube que uma máquina é responsável pela linha amarela. Um luxo tudo aquilo na minha opinião, só tem isso de errado, pois um maquinista poderia estar presente, nesse trem, para um eventual problema. Imagine o povo dentro do metrô com problemas, todos os demais trens irão paralisar, até que seja resolvido a situação, mas, imagine se até as estações estão travadas! É uma baita PRISÃO!
Que da medinho dá! Mundo moderno, mas sinceramente o homem é que conserta as máquinas, nós que devemos estar no controle não as máquinas em nosso lugar! Parece que tem gente que, sinceramente, perdeu o parafuso.... mais que eu!
Nenhum comentário:
Postar um comentário