segunda-feira, 12 de setembro de 2011

A historia do Tião do laço

Olá pessoal como vocês já sabem, meu nome é Tião do laço e sou um vaqueiro, vim pedi aqui no blog um lugarzinho para eu contar um pouco da minha história para os fazendeiros, e com a permissão do dono do blog, vou contar minha história de amor e de vaquejada.

  Vou começar a contar a minha linda e romântica história e espero que goste.



     Eu no meu lindo ganharão negro cavalgava de mundo a fora atrás de vaquejada e de novos amigos e com certeza atrás de um grande amor com quem eu pudesse ter filhos, e viver uma linda história de amor. Foi no dia 26 de agosto numa vaquejada que conheci uma linda mulher de cabelos longos e loiros por quem me apaixonei completamente, se passou os dias e novamente fui para uma vaquejada que ia haver em uma MINI FAZENDA, próximo de uma MEGA CITY , novamente vi a linda moça que vi na vaquejada anterior, e dessa vez um amigo meu, me perguntou: Queres conhecer aquela linda mulher ali? Respondi ansioso: Claro que sim. Então ele foi até ela e chamou-a para me conhecer e ela aceitou o convite, nesse momento meu coração() quase saia pela boca, então marcamos de nos conhecer no CAFÉ MANIA
  No dia seguinte: Fui até a casa dela e juntos fomos até o CAFÉ MANIA, e lá começamos a conversar, então perguntei o nome dela e ela me respondeu: ROSINHA, e ela me fez a mesma pergunta,  e eu todo empolgado responde: TIÃO DO LAÇO, era mas ou menos umas 10h da noite então ela falou que tinha que ir embora, e eu perguntei se poderia levar ela até em casa e ela me disse um sim, no meio do caminho perguntei quando eu e ela poderiamos nos vê novamente e ela me respondeu: Amanhã na vaquejada que vai haver na MINI FAZENDA da FAZENDEIRA LI, e eu perguntei onde fica essa fazenda e ela me respondeu: perto da fazenda do FAZENDEIRO IGOR
   Eram 5:30 da manhã e eu já estava acordado pensando como seria o encontro e se passaram as horas e chegou a hora de eu ir a casa dela para irmos a vaquejada, quando cheguei lá ela estava linda com seus cabelos longos e loiros a minha espera e fomos embora a vaquejada e quando chegamos lá, perguntei se poderíamos passear pelas redondezas da da fazenda e fomos sentar perto de uma PONTE da MINI FAZENDA, lá as gramas eram bem verde, foi nesse momento que criei coragem para falar sobre os meus sentimentos e muito nervoso perguntei: Quer namorar comigo? e depois de uns minutos ela me respondeu: Sim.
  No dia seguinte fui na casa dela pedi a mão dela aos seus pais, quando cheguei lá, com as pernas bambas pedi a mão dela e os pais dela me responderam que sim. Se passaram 3 meses de namoro e decidimos em nos casar, se passaram mais 1 mês e chegou o tão esperado casamento. Eram mais ou menos umas 10h o casamento chegou ao fim e fomos para a lua de mel em uma PRAIA no MEGA CITY, aproveitando bastante a lua de mel, decidimos ir conhecer a irmã da minha mulher ROSINHA, pegamos um trem e fomos até a prefeitura onde a ANA a irmã da minha mulher trabalhava e lá conversamos bastante com a ANA, e ela nos convidou a ir na casa dela para tomar um cafezinho e nos aceitamos, depois das 3:00 da tarde decidimos ir de volta para o nosso hotel. Chegando o final da lua de mel fomos para a nossa casa que se localiza-se a 19km do MEGA CITY, se passou mas 1 mês. Quando eu estava cuidado das ovelhas e a minha mulher ROSINHA veio me trazer a notícia de que estava grávida, e eu com tanta felicidade sair correndo na MINI FAZENDA inteira. Se passaram 15 anos e nosso filho já estavam grandes e decidiu ir viajar para casa da tia ANA lá no MEGA CITY, depois de 1 mês ele voltou, se passaram os dias e a minha mulher estava grávida novamente e assim vivemos felizes para sempre.


Mais nossa história não é só de felicidades depois de décadas aconteceu essa história que vou li mostrar no vídeo abaixo.


Leiam esse trecho da história que aconteceu com um dos meus vizinhos, e bastante emocionante e uma lição de vida para refletimos.



Um fazendeiro, que lutava com muitas dificuldades, possuia alguns cavalos para ajudar nos trabalhos em sua pequena fazenda. Um dia, seu capataz veio trazer a notícia de que um dos seus cavalos havia caído num velho poço abandonado. O fazendeiro foi rapidamente ao local do acidente, avaliou a situação, certificando-se de que o animal não se machucara, mas pela dificuldade e o alto custo de retirá-lo do fundo do poço, achou que não valeria a pena investir numa operação de resgate.
Tomou então a difícil decisão:
Determinou ao capataz que sacrificasse o animal, jogando terra no poço até enterrá-lo ali mesmo. E assim foi feito, os empregados, comandados pelo capataz começaram a jogar terra para dentro do buraco de forma a cobrir o cavalo.
Mas à medida que a terra caía em seu dorso, o animal sacudia e ela ia se acumulando no fundo, possibilitando ao cavalo ir subindo.
Logo, os homens perceberam que o cavalo não se deixava enterrar, mas ao contrário, estava subindo à medida que a terra enchia o poço, até que enfim, conseguiu sair.
Sabendo do caso, o fazendeiro ficou muito satisfeito e o cavalo viveu ainda muitos anos servindo ao dono da fazenda.

Conclusão:

Se você estiver "lá embaixo", sentindo-se pouco valorizado, quando, já certo de seu desaparecimento, os outros jogarem sobre você a terra da incompreensão, da falta de oportunidades e de apoio, lembre-se desse cavalo.
Não aceite a terra que cai sobre você...
Sacuda-a e suba sobre ela.
E, quanto mais terra, mais você vai subindo... subindo... subindo, aprendendo a sair do buraco...
Pense nisso!
__________________________________________________________________________________________


       Até mas fazendeiros e volte novamente para falar mas um pouco dessa minha história.


    Para terminar: fiquem sabendo que eu só vim para a fazenda por causa dela e porque eu amo muito ela.♥♥♥


By: TIÃO DO LAÇO e ROSINHA **

Um comentário: