

Voltei com mais historinha para vocês fazendeiros!
Ontem, eu não havia conseguido fazer nada no vale do Anhangabaú, por que havia esquecido os documentos, lembram? Pois então, hoje cedo, chamei uma amiga, que muito animada foi comigo para a virada radical, no centro de SP.
Bem, como todos sabem, pobre começa se divertindo logo de cara, esperando o ônibus chegar, numa espera pra lá de divertida, com os minutos virando horas... e o motorista, achando que dia de domingo, é dia de fazer passeio turístico, mais parecendo que dirige um jegue do que um ônibus automotizado... Eita stress!
Mas, alguns metrôs também não funcionam, e a vida do pobre é ainda mais dificultosa, nessa nossa selva de pedra chamada São Paulo! Justo nos domingos, onde o povão poderia passear com a família, infelizmente só se diverte mesmo quem tem seu carrinho, e pode ir pra onde quer e na hora que quer!
E, para felicidade dos Paulistanos, bem que nosso atual Prefeito Kassab, tem nos dado motivos de alegrias, com esses eventos aos quais só não sai de casa pra se divertir mesmo os preguiçosos!
Cheguei no centro de SP, e fui muito animada, com a certeza de ter em mãos os meus documentos com foto. Logo de cara enfrentei aquela fila para assinar uns documentos para me responsabilizar de todos os danos que possivelmente eu viesse a cometer comigo mesma...
E nem via a hora de fazer o tal do arborismo, cheguei de manhã bem cedo, era ainda umas 9 horas quando consegui chegar na fila do arborismo, eita animação!
Só que o tempo passava, vi o pessoal do skate animado, tinha até aquele skatista famoso, o tal do mineirinho fazendo a alegria do pessoal, mas não pude ir lá ve-lo de perto, sabe como é ne? Fila, temos que cuidar! Mas quando foi chegando perto do meio dia, e hoje fez aquele sol de rachar no céu, não aguentamos, minha amiga e eu fomos tomar um suco num bar, deixei uma senhorinha muito simpatica cuidando de meu lugar. Quando retornei, imaginem amigos, não achei ela, mas permaneci em meu lugar, como quem não quer nada, e não m,ais sai daquele lugar, até descobrir isso por volta das 1 da tarde, que a prefeitura de SP tinha nos dado também água! Incrível! Meus parabéns Prefeito Kassab!
Bem gente, os meninos tudo ansioso que na minha frenbte estavam, iam num brinquedo e depois voltavam para o lugar, a fila, era uma eternidade para andar!
Teve uma menininha que quando chegou lá em cima, tadinha, chorava a beça, ela teve de sair no colo do moço lindo que tava ajudando o pessoal...
Após um outro longo tempo, mais uma vez vi diversas crianças até mesmo desistindo de continuar o percurso, af pra que isso!!! Era tão fácil gente! Lá de baixo dava pra ver, como era super fácil um pé atrás do outro, umas cordas, um monte de pau para se segurar, muito seguro, super fácil! E enquanto eu continuava empolgada com o arborismo, única fila que ia conseguir enfrentar devido o número de pessoas querendo fazer também... eu pude ver um moço que se acidentara e estava sendo carregado numa maca, pelos guardas, ele havia caído do tal do paredão onde se escala.... tadinho dele...
E mais uma vez duas crianças não fizeram o percurso, acabaram medrando lá em cima!
E vocês pensam que era difícil fazer aquilo?! Imaginem não era não!
Corajosamente eu começava, por volta das 2 da tarde a contar as pessoas que estavam em minha frente, e logo eu já estava sendo a primeira da fila!
Eu me preparei, fui correndo pra frente, sorria tanto!
Daí... o moço começou a me vestir para poder subir...
Ele colocou o capacete amarelo, amarrou bem firme... só que não tava tão firme assim, ele chegou a cair da minha cabeça umas duas vezes...
colocou aquele troço que mais parece um monte de sinto, que era na realidade um tipo de cadeirinha, para prender e a gente poder subir... amparada por uma corda, que ficava presa, e o moço lá em cima me puxando, eu esperei a menina descer e então tive de começar a subir... mas confesso... gelei.
Travou bem aqui do lado da minha barriga, mas, não quis dizer nada pra ninguém e continuei firme e forte...
Subi um degrau, foi fácil! Não disse? Subi o segundo degrau... comecei a reparar que o tal do pau que ficava amarrado nas cordas era grosso! Subi mais um degrau, senti dificuldade com as minhas pernas... Continuei subindo, quase esfriei total, quando o moço começou a me puxar pra cima... daí eu disse: -Relaxa moço! E continuei, firme subindo os degraus, me lembrava até de tomb rider, minha heroína quando subia essas escadas e eu jogava, e achava o máximo!
Eu Continuei subindo, mas confesso, já não tinha forças nas mãos, meus pés tremiam, e minha respiração começou a faltar... fiquei em pânico! Subi e alcancei o último degrau, e então, não conseguia saber como eu iria subir non palanque que tinha lá em cima! Então nem pensei....
-Me desce po favor.
Foi o meu pedido.
Desci, olhei pra um lado, senti meu sangue sumir, esperei uns minutos, pensei que ia desmaiar, e sai dali de fininho....
Ah! ninguém viu!
To aqui e quero dizer:
EU RADICALIZEI HOJE! SUBI TODOS OS DEGRAUS DO ARBORISMO!
Eu medrei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário